Camille Pissarro | Quadros | Réplicas | Posters | Reproduções | Canvas

Camille Pissarro nasceu em 10 de julho de 1830 e faleceu em 13 de novembro de 1903. Foi um pintor impressionista e neo-impressionista nascido na ilha de St Thomas. Pissarro estudou com grandes precursores, incluindo Gustave Courbet e Jean-Baptiste-Camille Corot, mais tarde estudou e trabalhou ao lado de Georges Seurat e Paul Signac, quando ele assumiu o estilo neo-impressionista aos 54 anos.

O historiador de arte John Rewald chamou Pissarro de "decano dos pintores impressionistas", não apenas porque ele era o mais velho do grupo, mas também "em virtude de sua sabedoria e de sua personalidade equilibrada, gentil e calorosa". Paul Cézanne disse "ele era um pai para mim. Um homem para se consultar e um pouco como o bom Deus", e ele também era um dos mestres de Paul GauguinPierre-Auguste Renoir referiu-se ao seu trabalho como "revolucionário", através de suas representações artísticas do "homem comum", como Pissarro insistiu em pintar indivíduos em ambientes naturais sem "artifício ou grandeza".

Pissarro é o único artista que mostrou seu trabalho em todas as oito exposições impressionistas de Paris, de 1874 a 1886. Ele "atuou como uma figura paterna não apenas para os impressionistas", mas para todos os quatro principais pós-impressionistas: Georges SeuratPaul CézanneVincent van Gogh e Paul Gauguin.

whatsapp logo.png