Henri Matisse | Quadros | Réplicas | Posters | Releitura | Canvas

CNPJ: 14639657/0001-08

Dúvidas?  (11) 98747-5647

portal@portaldearte.com.br

Henri Émile Benoît Matisse nasceu em 31 de dezembro de 1869 e morreu em 3 de novembro de 1954. Foi um artista francês, conhecido tanto por seu uso da cor como por sua habilidade de desenho fluido e original. Ele foi desenhista , gravador e escultor , mas é conhecido principalmente como pintor. 

Matisse é comumente considerado, juntamente com Pablo Picasso , como um dos artistas que melhor ajudou a definir os desenvolvimentos revolucionários nas artes visuais ao longo das primeiras décadas do século XX, responsável por desenvolvimentos significativos na pintura e escultura.

O intenso colorismo das obras que pintou entre 1900 e 1905 trouxe-lhe notoriedade como um dos fauves (feras selvagens). Muitos de seus melhores trabalhos foram criados na década de 1906, quando desenvolveu um estilo rigoroso que enfatizava formas achatadas e padrões decorativos. 

Em 1917, ele se mudou para um subúrbio de Nice, na Riviera Francesa , e o estilo mais relaxado de seu trabalho durante a década de 1920 lhe valeu aclamação da crítica como defensor da tradição clássica na pintura francesa. 

Após 1930, ele adotou uma simplificação mais ousada da forma. Quando a falta de saúde em seus últimos anos o impediu de pintar, ele criou um importante corpo de trabalho no meio da colagem de papel cortado.

Seu domínio da linguagem expressiva da cor e do desenho, exibido em um corpo de trabalho que durou mais de meio século, lhe rendeu reconhecimento como uma figura de destaque na arte moderna.

Não temos nenhum produto para mostrar no momento.

whatsapp logo.png